Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

06/07/2016
Nessa terça 05 de julho o Araripe recebeu a Caravana popular em defesa da democracia, que teve inicio na segunda dia 04 na cidade de Petrolina, e percorrerá todo estado, passando por varias cidades, a caravana é uma das diversas ações realizada pela Frente Brasil Popular.

A caravana reafirma o não reconhecimento do governo ilegítimo que sentou na cadeira da presidência sem o voto do povo, é por isso que as organizações que compõem a Frente Brasil Popular da região Araripiana vêm realizando diversas atividades para alertar sobre as possíveis perdas que a população do semiárido pode sofrer com o novo governo.

O evento teve inicio com a concentração na Praça Frei Damião com repentistas e muita animação e em seguida marcharam pelas ruas de Ouricuri, entoando palavras de ordem, durante todo trajeto representantes das organizações da Frente Brasil Popular repudiaram também a vinda de deputados golpistas para região e relembraram os nomes dos deputados pernambucanos que votaram a favor do Impeachment, Para Maria do Conselho do Desenvolvimento rural de Ouricuri os governos de Lula e Dilma foram conquistas do povo, e o povo não vai aceitar nenhum retrocesso nos direitos conquistados, às falas reforçam que deputados que vieram e que possivelmente virão a região não são e nem serão bem vindos ao território do Araripe, pois os mesmos foram traidores do povo e não respeitaram a soberania popular.

Durante a marcha esteve presente lideranças politicas, sindical, organizações, movimentos sociais do campo e da cidade, estudante, professores e camponeses, na fala do presidente estadual da CUT-PE Carlos Veras o mesmo ressalte que “a pericia técnica do senado provou que não há crime de responsabilidade se não um golpe” pode se dizer então que a equipe técnica só comprovou o que toda população sabia, que não há impeachment e sim um golpe.
A marcha encerrou na praça do banco do Nordeste onde artistas da região se apresentaram cantando e declamando pela democracia, o cantor Elmo Oliveira durante sua apresentação fala da necessidade de não nos calar e o quanto a musica pode ser ferramenta para denunciar, o mesmo diz que “ não poderia deixar de esta aqui nesse momento e fazer a musica em favor da democracia” sendo assim a musica se faz necessária na luta contra o golpe.

A Caravana Popular em defesa da Democracia se encerrará na capital pernambucana berço de grandes lutas históricas, encerrara com grande ato onde na oportunidade estará presente o Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que junto aos pernambucanos.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine