Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

02/08/2016
Professores e funcionários que trabalham no programa Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco, ofertado pela UPE e contrapartida da Secretaria de Educação do Estado, estão com salários atrasados a mais de 3 meses, o início das aulas começou em março de 2016 e pode ter seus dias contados, isso a depender da gestão do atual governador, Paulo Câmara (PSB). Os alunos temem que o programa possa chegar ao fim em Ouricuri.

Lembramos ainda, que o programa é ofertado no Sertão do Araripe nas cidades de Ouricuri, Exu, Salgueiro e Araripina, profissionais estes que também estão sem receber seus vencimentos. Em Ouricuri, as aulas do pré-vestibular acontecem na escola EREM Fernando Bezerra a mais de 4 anos.

O PREVUPE é um programa sólido que tem o objetivo de preparar os participantes para o ingresso em uma Instituição Pública, profissionais de educação qualificados e com objetivos em comum: “que todos tenham acesso às Universidades Públicas e sejam detentores dos seus próprios argumentos”.

É lamentável que os profissionais da Educação de Pernambuco passem por este descaso de ficar sem receber seus salários por irresponsabilidade da atual gestão estadual. Um dos alunos do pré-vestibular comentou que para o sistema educacional mudar, isso depende da sociedade: “podemos mudar a sociedade em que vivemos, mas isso depende de todos nós, somos detentores do poder nesse país, lutaremos até que a educação seja prioridade”, falou.

Um ofício foi encaminhado à Secretaria de Educação com as reivindicações dos servidores e agilidade no pagamento dos vencimentos dos profissionais que fazem parte do PREVUPE no interior de Pernambuco.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine