Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

06/09/2016
O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta segunda-feira (05), o edital nº 37/2016, referente ao processo seletivo para os cursos técnicos da Instituição. Ao todo, estão sendo ofertadas 1.340 vagas, distribuídas entre os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista, para ingresso no primeiro e segundo semestre de 2017. As inscrições já estão abertas e seguem até 16 de outubro deste ano. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição poderão ser feitos até o dia 30 de setembro.

Este ano, o Processo Seletivo do IF Sertão-PE é destinado a candidatos interessados em duas modalidades: Ensino Técnico Integrado ao Médio, para os concluintes do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental; e Técnico Subsequente, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio. Na modalidade Técnico Integrado ao Médio, estão disponíveis 600 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Química e Logística, com duração de quatro anos. Para o Técnico Subsequente, são 740 vagas em Agricultura, Agroindústria, Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Logística, Refrigeração e Climatização e Zootecnia. Nesta modalidade, os cursos são concluídos em dois anos.

As inscrições serão realizadas via internet ou presencialmente, com a comissão organizadora do Processo Seletivo em cada campus, onde estarão disponíveis, para os candidatos que necessitarem, ambiente com computador. O endereço e o horário de atendimento poderão ser consultados no edital, bem como os procedimentos completos e documentação necessária para se inscrever na seleção. 50% das vagas oferecidas são reservadas para estudantes provenientes de escolas públicas. Dessas, metade serão preenchidas exclusivamente por candidatos oriundos de famílias cuja renda seja de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Há ainda critérios estabelecidos com base na autodeclaração de pretos, pardos e indígenas.

A taxa de inscrição custa R$ 10 e deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada no ato da inscrição. As provas serão aplicadas no dia 27 de novembro de 2016, das 13h às 17h (horário local). O conteúdo programático das provas e a quantidade de questões por disciplina estão disponíveis no edital. A previsão é que o resultado preliminar do Processo Seletivo 2017 seja divulgado a partir de 27 de dezembro. Outras informações pelo site www.ifsertao-pe.edu.br

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine