Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

27/10/2016


Em sua 10º Edição o tradicional “dia das Crianças é festa” foi realizado garantindo a alegria da criançada. Todos os anos desde 2007 o evento para as crianças é realizado. De 2007 a 2009 em Trindade e de 2010 até este ano, vem sendo realizado no Sitio Santana, na popular casa de Tia Lurdes, Zona rural de Ouricuri-PE.
No dia das Criança a expectativa estava do tamanho da alegria! Muitas brincadeiras, diversões e encontro de amigos desde a garotada até os senhores e senhoras de idade.
Com a brincadeira “Quebra-panela” a garotada fazia a festa, todos estavam atentos para o momento certo, em que a panela seria quebrada. Uma criança tem a força e agilidade e consegue o desejado, pronto, promovendo assim um verdadeiro festival de competições para ver quem pega mais balas e doces. 

No pau-de-sebo, do mais baixo ao mais alto, entre meninos e meninas, todo mundo participando, é muita competição em busca do premio que fica no topo. Premiação essa que é uma quantia em dinheiro, popularmente conhecida como “Faz me rir”. 
O jovem Germano Alencar agradeceu a Deus e falou da satisfação de mais uma vez proporcionar tanta alegria para as crianças juntamente com suas famílias.
Para o casal Dra. Camila e Dr. Danilo Delmondes, dia das crianças também é dia de saúde e de conscientização. A três anos eles vem juntos nesse projeto, educando as crianças a praticarem uma boa e saudável limpeza bucal. Para isso distribuem dezenas de escovas dentais e reforçando a pratica da mesma.















E no final, o idealizador do projeto, o Trindadense Germano Alencar agradeceu aos: seus Tios Dazizio e dona Lurdes pelo local do evento. Ao Personagem de 83 anos Seu Dionísio na pessoa de João Andrade e ao amigo Monteiro do Juazeiro do Norte que veio participar mais uma vez. As primas Graça, Edjênia, Patricia e Zomim. Ao casal Dra. Camila e Dr. Danilo Delmondes. A Sua mãe Dona Bidoga que sempre contribuiu para esta ação, em fim a todos os seus familiares e amigos.
No ano de 2017 o evento acontecerá com mais carga e criatividade. Terá muitas surpresa e novidades. Seja você também um parceiro, compartilhe essa ação.

Texto: João Andrade, Fotos: Emanoel Lima.


Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.