Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

09/11/2016

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), realiza em dezembro o maior vestibular de Educação a Distância do Brasil.

As inscrições encerram nessa quinta-feira (10). Até as 23h59, o candidato poderá efetuar a inscrição por meio do site da COPESE. As provas, que ocorrem nos polos presenciais, serão aplicadas no dia 18 de dezembro, das 8hs às 13hs.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 para candidatos que optaram pelas vagas destinadas a professores e para ampla concorrência. Os candidatos que optarem pelo sistema de reserva de vagas (alunos que cursaram o ensino médio em escola pública) pagarão a quantia de R$ 30,00.

Serão ofertadas 9.310 vagas para 14 cursos de Graduação, distribuídas em 39 polos no Piauí e 2 polos na Bahia. As oportunidades de formação são para os cursos de Bacharelado em Administração, Administração Pública e Sistemas de Informação; e para as Licenciaturas em Computação, Filosofia, Geografia, Letras-Português, Matemática, Pedagogia, Física, Letras-Inglês, Química, Biologia e História.

O Diretor do CEAD, Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes, explica como irão funcionar os cursos. “Uma característica dessa modalidade é a possibilidade de ser totalmente a distância ou híbrida, sendo uma parte presencial e outra a distância. A nossa tecnologia é hibrida, tendo 20% da carga horária totalmente presencial com professores em sala de aula em vários polos e 80% da carga horária de forma a distância na plataforma ou em outro meio de comunicação”.

A prova será constituída de sessenta questões de múltipla escolha incluindo Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação. O local de realização da prova estará disponível no Cartão de Inscrição a partir do dia 12 de dezembro.
Polos.jpg

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.