Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

03/12/2016
Foto: Google imagens.
Luiz Gonzaga, um homem que levou o nome do Exu e de Pernambuco para o Mundo. Nascido em 13 de dezembro de 1912 conseguiu cantar e encantar a todos, com suas musicas que levam muito mais do que o entretenimento, mas sim uma trajetória de muita luta, persistência, sofrimento e conquistas.

Falecendo em 2 de agosto de 1989, deixou todo o legado ao qual hoje sofre o risco de ser subitamente ignorado pelo “Poder do Estado” o Governo. 
Foto: Mochileiros.
A ONG Parque Aza Branca, vem padecendo como nunca. Nos últimos anos o Governo do Estado de Pernambuco, simplesmente virou as costas para o Parque Aza Branca, maior acervo do trabalho e da vida de Luiz Gonzaga, o museu que fica na cidade do Exu, no Sertão de Pernambuco.

Agora como se não bastasse, acabou com o incentivo a tradicional Festa do Gonzagão do Parque Asa Branca. A última realização do evento foi no ano de 2015. Segundo os membros da Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil, os artistas que se apresentaram no ano passado, estão até a presente data sem receber do Governo os valores dos Shows.

Já  Agora no inicio de dezembro, a Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil estava aguardando uma posição do Estado, referente a realização da Festa do Gonzagão que acontece neste mês, homenageado o Rei Luiz Gonzaga. No entanto o Governo subestimou os artistas quê querem manter viva essa tradição. 

Para a cobertura total do evento o Estado ofereceu um valor insignificante. E o pagamento do ano de 2015 nem foi citado.
Artistas gravaram um vídeo cantando os Parabéns ao Governo do Estado de Pernambuco pelo o aniversário do pagamento atrasado.














Em tudo isso, os artistas locais e regionais, estão dispostos a realizarem a Festa do Gonzagão 2016 mesmo sem o incentivo do estado. Alegando que a tradição e a memória do Rei Luiz Gonzaga não pode ser simplesmente esquecida.

Por João Andrade.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Eu tive o prazer de conhecer esse museu,em janeiro deste ano, foi maravilhoso! Fiquei emocionada ❤️😍

    ResponderExcluir

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.