Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

07/12/2016
Não bastassem todas as despesas do início do ano, os proprietários de veículos usados terão que arcar com mais um pagamento na virada de 2017. O governo de Pernambuco publicou o Decreto Nº 43.866, estabelecendo novos prazos para o recolhimento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Pela nova regra, todos os pagamentos (independente do último dígito da placa) terão que ser iniciados em janeiro.

DATAS
A partir de 2017, o escalonamento passa a ser apenas de dias no mês de janeiro. Os veículos de placas com final 1 e 2 terão que pagar a cota única no dia 17 de janeiro e para quem optar pelo parcelamento a primeira cota será em 17 de janeiro e a segunda em 9 de fevereiro. No ano passado, o calendário do IPVA começava em março e os últimos pagamentos eram realizados em maio. Com o decreto, até março já terá sido feito todo o recolhimento. Para quem tem placa com finais 3 e 4, o pagamento terá que começar a ser feito em 20 de janeiro. Os carros de placa com final 5 e 6 pagam em 24 de janeiro, os de 7 e 8 em 27 de janeiro e os de 9 e 0 em 31 de janeiro. Em ano de crise, a antecipação do recolhimento do IPVA é uma estratégia para o governo do Estado fazer caixa, enquanto o usuário se descapitaliza ainda mais num mês em que já precisa arcar com matrícula escolar e IPTU.

Fonte: JC

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.