Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

19/02/2017

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB anunciou na metade do segundo semestre do ano passado a Campanha da Fraternidade (CF) 2017 que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). Seu objetivo é alertar para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros. Oficialmente a campanha terá início em todo o país no dia 1º de março, porém, algumas dioceses pelo brasil já iniciaram sua reflexão a respeito desta campanha deste ano. Neste passo, a Diocese de Salgueiro promoveu na tarde da última quinta-feira, 16 de fevereiro, uma palestra no Centro Pastoral Mandacaru – CEPAMA, logo após a Santa Missa de inauguração do Seminário Propedêutico São João XXIII, com o músico, escritor católico e teólogo Roberto Malvezzi e um dos colaboradores da elaboração do Texto-base da CF/2017. Roberto Malvezzi é o autor de uma das músicas mais conhecidas do Domingo de Ramos, “Hosana hey. Hosana há”, lançada pela Paulinas em 1975. Atualmente é agente pastoral da CPT (Comissão Pastoral da Terra) hoje na equipe do rio São Francisco . Também faz parte da equipe de “Terra, Ecologia e Povos” do Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM).
O encontrou, que começou às 14h e findou às 17:30h, contou com a presença dos padres e de três representantes de cada paróquia da diocese e promoveu uma profunda reflexão sobre os cuidados que todos devemos ter com o meio ambiente e com a vida que dele brota.
 A noite, às 19h, foi celebrada na praça da Igreja Catedral de Santo Antônio, a Santa Missa de abertura da Campanha da Fraternidade presidida por Sua Exa. Revma. Dom Magnus Henrique Lopes e concelebrada por todo o clero, reunindo várias pessoas, mas a solenidade oficial de abertura só foi dada a cabo no final da celebração pelo Pe. Izidório, responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Araripina/PE e Coordenador Diocesano de Pastoral. 
Por fim, Roberto Malvezzi arrancou aplausos de todos cantando algumas de suas composições. Nunca é demais esclarecer que, embora tenha ocorrido o seu lançamento, os cânticos e textos próprios da CF/2017 só começarão a ser devidamente trabalhos quando esta tiver inicio oficialmente em todo país na Quarta-Feira de Cinzas.


Por: PASCOM – Diocese de Salgueiro

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.