Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

20/02/2017


Hoje (20/02), iniciaram-se as aulas no distrito de Santa Rita, no município de Ouricuri, no sertão de Pernambuco.

A situação em que se encontra a única escola da comunidade é precária, logo na entrada, nos deparamos com um portão quebrado, o mesmo se encontra escorado com paus e pedras.

Algumas janelas já não existem, outras são improvisadas com pedaços que cadeiras e mesas da própria escola, que foram quebradas, sem contar os banheiros, que além das janelas quebradas e improvisadas, se encontram sem o excencial, os vasos sanitários e as pias, e em quase todas as salas de aula, o forro de gesso estão trincados, quebrados, e alguns até já caíram, paredes sujas, que a mais de quatro anos não são pintadas.
Além do mais, faltam cadeiras.

Isso tudo, podemos observar numa única visita, imagine os demais problemas internos.
Já na creche, o cenário não é diferente, além de não encontrar ninguém na secretaria, nos deparamos com salas de aulas fechadas e sujas, que segundo funcionários da mesma, não foram limpas por falta das chaves que sumiram.
Tantas desculpas, o tempo que não foi suficiente, as chaves que sumiram, as cadeiras que não chegaram!


Já se passaram quase dois meses dá atual administração do Sr. Ricardo Ramos, e esses probleminhas não foram resolvidos, e o interessante é que ele afirmou várias vezes em seus discursos, que EDUCAÇÃO seria prioridade em seu governo.



É Bom observar, que o ano, e o mandato do Sr. Ricardo Ramos está apenas começando, e as promessas já estão sendo deixadas de lado.




Reportagem: Erquison Ferreira

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.