Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

16/02/2017
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Trindade, em parceria com a Federação dos Trabalhadores Rurais do estado de Pernambuco (FETAPE), e o Concelho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, estiveram reunidos na sede do sindicato nessa Quarta-feira (15), com o propósito de conhecer e avaliar a PEC 287/2016 (Proposta de Emenda Constitucional) apresentada pelo Governo Federal.
O encontro contou também com representantes das comunidades, dos Sítios Bezerro, Inveja, Queimada Redonda, Juá, Saco Verde, Sussuarana, Bonita, Croata, Buracão e Pé de Serra, além dos vereadores, Alan Galdino, Mauricio Elias, Poliana Sá, Havana Helena, Zé Capacete, Kilon Peixoto, Derisvan Alves e Junior Sena.

Os líderes dos movimentos Sindicais, entendem como prejudicial para a população Brasileira, as medidas da referida PEC, os sindicalistas afirmam que a mesma vai na contra mão dos direitos trabalhistas adquiridos constitucionalmente desde 1988. Foi discutido no evento principalmente o impacto da PEC na vida dos agricultores.

Para Edmilson Torres, Diretor de Políticas agrícolas do Sindicato, com a aprovação da PEC, os mais prejudicados será a população mais carente “O governo está tentando modificar isso, onde o trabalhador rural precisará contribuir com a previdência social mensalmente, e ter que completar 25 anos de contribuição e ainda completar 65 anos de idade para dar entrada no beneficio, isso irá causar um grande impacto na vida dos agricultores, que já sofrem com a falta de chuvas para a sua produção no plantio e na criação”.

O movimento sindical seguirá lutando unindo parcerias, com a sociedade, associações e os vereadores Trindadenses que também abraçaram a causa e entraram na luta juntamente com o povo, para discutir e somar força para que a PEC dos cortes de gastos, não corte os direitos dos trabalhadores.


Com informações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Trindade

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.