Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

16/03/2017
Duas conquistas foram destaque durante a reunião mensal do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE. Reunidos na tarde desta segunda-feira (13) na sede da Unidade, em Petrolina, os conselheiros comemoraram um pleito do Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pernambuco-Sinddoces junto a Secretaria da Fazenda que expediu decreto dando deferimento de 90% no recolhimento de ICMS sobre importação de azeitona e polpa de tomate.

De acordo com o diretor adjunto da FIEPE, Huberto Costa o empresário era obrigado a pagar 100% do ICMS no ato da importação da polpa. Agora desembolsa 10% na importação e os 90% restantes no ato da venda. A outra conquista anunciada pelo diretor adjunto diz respeito também a Secretaria da Fazenda e foi pleiteada pelo Sindicato das Indústrias de Sabão e Velas, Saneantes e Material de Limpeza de Pernambuco - Sindilimpe. A Sefaz expediu decreto dando deferimento de 90% no recolhimento do ICMS sobre importação de Ácido Sulfônico e de álcool Etoxilado (Lutensol). “O empresário que pagava 100% do ICMS agora vai pagar apenas 10% na importação e os 90% restantes apenas quando for vender”, adiantou.

Ainda durante a reunião, os conselheiros discutiram sobre os objetivos estratégicos da Unidade em 2017 e avaliaram o calendário de capacitações que começa no próximo dia 27 de abril com o Fórum de Energias do Sertão. “Um evento que vai movimentar o Senai de Petrolina com temas, a exemplo de segurança do sistema elétrico, mercado livre de energia, energias alternativas, custos e tarifas. Teremos, entre outros especialistas do setor, a participação do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho e do diretor do Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE), Adriano Pires”, concluiu Huberto Costa.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.