Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

15/05/2017
Autoridades russas divulgaram na quarta-feira (10) a prisão de um rapaz de 21 anos que teria confessado ser um dos criadores do jogo suicida Baleia Azul. Em Minas, pelo menos um caso relacionado aos desafios terminou em morte. Jornais de todo o mundo repercutem a informação de que o jovem Philipp Budeikin teria incentivado 16 adolescentes a tirarem a própria vida. Ele disse estar “ajudando a limpar a sociedade”.

De acordo com o tabloide britânico The Sun, Budeikin contou considerar as vítimas como “lixo biológico” e que pensou muito antes de criar os desafios. “Começou em 2013, quando eu criei a comunidade online. Eu estava pensando nessa ideia há cinco anos. Era necessário distinguir pessoas normais do lixo biológico”, explicou. “Existem pessoas e existem resíduos biológicos – aqueles que não representam nenhum valor para a sociedade. Que causam ou só vão causar danos à sociedade. Eu estava limpando nossa sociedade dessas pessoas”, contou.

A data em que Philipp foi detido não foi confirmada. No entanto, as autoridades confirmam que ele está em prisão preventiva. Segundo os investigadores russos, o rapaz tem recebido dezenas de cartas de meninas se declarando. A lei do país não pode impedir que ele as responda.

O jovem está na prisão de Kresty em São Petersburgo e para Anton Breido, um dos integrantes do Comitê de Investigação – órgão equivalente à Polícia Federal -, ele sabia exatamente o que fazer para levar as meninas à morte. “Ele começou em 2013 e desde então melhorou as táticas e corrigiu erros”, disse. “A tarefa dele é atrair o maior número de crianças possível e depois descobrir quem seria o mais afetado pela manipulação psicológica”, explicou.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.