Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

01/06/2017

Junho de 2017, mês de festa e alegria, mês de grande vivência da Cultura Junina. Em Trindade a cultura tem muitas raízes e em junho a beleza toma de conta dos bairros e avenida. 


As famílias se envolvem, enquanto os filhos estão nos ensaios, as mães, pais ou irmãos estão ali do lado, olhando e ajudando a desenvolver as habilidades de desenvolturas. Além de estar vivendo a cultura, muitos jovens enquanto estão nos ensaios ou envolvidos com o são João ficam longe de bebidas e drogas.

Antes de pensarmos em São João os presidentes de Quadrilhas juninas de Trindade-PE já ficam nos bastidores, organizando tema, coreografias, passos, figurinos e cenários. É uma dedicação enorme para fazer uma linda apresentação. 

Mas a cidade de Trindade sofre uma grande falta de atenção e respeito com esses presidentes de quadrilhas, mesmo em meio a tanta dedicação a Gestão Municipal nos últimos anos, deixa para liberar a subvenção cultural faltando sempre algo em torno de menos de 10 dias.

Já agora em 2017, Quadrilheiros relataram ao Blog do João Andrade que vários dias de atendimento ao público ficaram a espera de uma resposta. Um núcleo formado por maioria dos quadrilheiros de Trindade realizaram no último dia 26 de maio o 1° Pré Junino Trindadense, até então sem resposta da Gestão.

Até o fechamento dessa matéria (01/06/2017) a gestão não sentou com os responsáveis pelo São João 2017.  Os Quadrilheiros alegam que o tempo esta acabando e nada esta definido.

O Blog do João Andrade na manhã dessa quinta-feira (01/06) entrou em contato com a assessoria da Prefeitura mas não obtivemos respostas, em um segundo contato o chefe de gabinete informou que irá repassar a pauta para o Prefeito e que só na segunda-feira (05/06) faltando 18 dias para as possíveis apresentações é que os promovedores da cultura junina terão a 1ª Reunião com o gestor.

Para os quadrilheiros tempo é algo muito precioso nessa reta final e que a gestão deveria ter mais respeito e atenção com quem realmente pensa em Cultura na cidade, pois faltando apenas 18 dias eles afirmam que já não existe mais tempo cabível para confeccionar os figurinos  e montar as estruturas usadas nos espetáculos e fazerem uma festa da forma como Trindade merece. 

De todo modo a população de Trindade não pode perder essa bela tradição. "Tem que ser revisto essa questão do tempo que antecede os eventos da Cidade, fica como se tudo fosse realizado as pressas e em cima da bucha, o isentivo tem que ser liberado com antecedência para que as coisas possam fluir normalmente, já que as mesmas começam os trabalhos em março, não pode haver essa humilhação todo ano." Assegura os presidentes das Quadrilhas Juninas de Trindade.

Por: João Andrade.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.