Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

24/08/2017.

Foto: Google
Você achou essa foto da capa da matéria macabra?... De fato é, tão macabra quanto aos índices de mortes por assassinatos no município de Trindade-PE.


Um levantamento feito com dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comprovam em números que Trindade é a cidade que mais teve assassinatos no período de janeiro a julho de 2017, levando em consideração a proporcionalidade do número de habitantes.

Com uma morte por cada 2.486 habitantes a pequena cidade dona do título "Capital do Gesso do Brasil" é agora dona também do primeiro lugar na violência da Região.


São números alarmantes, Trindade vem perdendo a guerra para o Crime. Em anos passados, a Capital do Gesso chegou a se destacar não só na Região do Araripe, mas também no estado Pernambucano. 

As vidas perdidas em meio a tanta violência, torna-se estatísticas, e por incriável que pareça, não passa disso.


Com um histórico de sangue, algo já deveria ter sido feito, para no mínimo amenizar o terro da morte, nos capítulos da história da cidade.

Neste mês de agosto de 2017, vários assassinatos já ocorreram, mas os dados desse mês ainda não consta nas estatísticas, somente de e janeiro a julho e o cálculo da análise foi feito baseado no número de CVP’s de cada município, proporcionalmente ao número de habitantes.

Confira a classificação dos municípios com maior número de ilícitos por habitante, no Sertão do Araripe;

1º TRINDADE (1 morte por cada 2.486 habitantes).
2º ARARIPINA (1 morte por cada 2.974 habitantes).
3º EXU (1 morte por cada 3.983 habitantes).
4º SANTA FILOMENA (1 morte por cada 4.755 habitantes).
5º SANTA CRUZ (1 morte por cada 5.010 habitantes).
6º IPUBI (1 morte por cada 6.018 habitantes).
7º GRANITO (1 morte por cada 7.363 habitantes).
8º MOREILANDIA (1 morte por cada 11.240 habitantes).
9º OURICURI (1 morte por cada 11.372 habitantes).

Por: João Andrade.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.