Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

20/09/2017


Um Pedido foi protocolado no Palácio do Campo das Princesas, sede da administração estadual, na manhã desta quarta-feira (20). 

Comissão formada por seis deputados da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) protocolou, na manhã desta quarta-feira (20), um pedido para que o estado solicite o apoio da Força Nacional para ajudar as polícias a enfrentarem a criminalidade. O pedido foi encaminhado ao gabinete de apoio ao governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife. 

De acordo com o líder da oposição, Silvio Costa Filho (PRB), a esperança é de que a Força Nacional possa atuar em áreas onde a insegurança tem sido mais expressiva. “Não vai resolver integralmente, mas vai ajudar nesse ambiente de crise em que estamos vivendo”, afirma. A reportagem procurou o governo de Pernambuco para repercutir o ato e aguarda retorno. 

Durante o protocolo do pedido, o parlamentar ainda criticou os índices de violência do estado, que soma, de janeiro a agosto, 3.375 registros de homicídios. “É preciso que o governador apresente uma agenda emergencial no combate à violência”, pede o deputado. 

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), também compareceu ao Palácio durante o protocolo do pedido dos parlamentares. “A gente quer devolver a paz para o município. Hoje, Caruaru chega a 207 homicídios somente em 2017. Nós temos como fazer a nossa parte, mas o estado precisa enxergar o município com mais objetividade e clareza”, pede a gestora. 

Violência em Pernambuco 

No domingo (17), no Recife, bandidos tocaram fogo num carro onde o Corpo de Bombeiros encontrou, em seguida, dois corpos carbonizados. O crime aconteceu na comunidade Entra Apulso, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. 

Na Zona Norte do Recife, os moradores do bairro do Rosarinho têm criticado a falta de policiamento e se queixado de constantes investidas criminosas. Na segunda (18), uma mulher teve o carro roubado ao estacionar em frente a um prédio na Rua Salvador de Sá. No início do mês, foram registrados outros dois casos semelhantes, em que os motoristas são abordados enquanto esperam a abertura do portão da garagem. 

Por. G1 Pernambuco


Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine