Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

20/10/2017


10 ligações clandestinas foram desativadas e o combate ao furto continuará. 

A COMPESA em parceria com a Polícia Militar realizou uma operação para combater o furto de água no Ramal V da Adutora do Oeste, no trecho localizado na zona rural entre os municípios de Trindade e Araripina, além do Distrito de Barra São Pedro em Ouricuri, no Sertão do Araripe. 

Esse ramal é responsável pelo abastecimento de água dos Distritos de Nascente, Lagoa do Barro e Gergelim, localizados em Araripina, além da sede do município e da localidade de Lagoa do Barro em Ouricuri, no Sertão do Araripe. 

Até o momento, já foram retiradas dez ligações clandestinas, ação que permitiu recuperar uma vazão de 20 litros de água por segundo, produção suficiente para atender cerca de 2.100 famílias. 

A ação foi motivada pela queda de vazão acentuada do sistema verificada pelo setor de Controle Operacional da COMPESA e pela quantidade de reclamações dos moradores das localidades atendidas pelo Ramal V da Adutora do Oeste. 

A Companhia também recebeu denúncias de que carros-pipa estariam abastecendo durante à noite, diretamente na adutora. “Recebemos muitas queixas dos moradores e solicitamos imediatamente o apoio da PM, que nos atendeu prontamente”, relata o gerente da COMPESA. 

Durante a operação nenhum infrator foi preso. “A localização desse trecho da adutora em área rural e de difícil acesso é um dos fatores que têm atrapalhado as ações de flagrante. Mas a PM está empenhada na investigação e identificação dos responsáveis”, observou João Virgílio. 

O gerente também informando que o desvio de água da rede pública de abastecimento é um crime previsto em Lei e os infratores podem ser penalizados criminalmente e pagar multas à COMPESA. 

Por. Nilson Macedo


Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine