Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

25/11/2017
Do PR para o PSB, Prefeito migrou de um partido para o outro visando mais desenvolvimento para Trindade. No dia 11 de Julho de 2015 o Prefeito Everton Costa (PSB), recebeu em sua residência o vice-governador de Pernambuco Raul Henry, acompanhado do deputado federal Jarbas Vasconcelos e o deputado Estadual Ricardo Costa, fazendo dessa visita um encontro Político administrativo. Na época duas das solicitações eram: Sobre o asfalto para a principal avenida da cidade “que hoje está pela metade”, ainda apresentou a grande necessidade do Instituto Médico Legal - IML ser implantado em Trindade.

Até então ninguém falava nada em questão da localidade onde seria implantado, as lideranças e os grandes “caciques” da região, comentavam que um dia o Araripe teria um IML mais não sabiam onde seria. 

Na época o prefeito de Ouricuri-PE era Cezar de Preto (PSB), filiado ao mesmo partido do Governador, não tinha tanto acesso ao estado e estava perdendo sua base. Para completar o ex-prefeito de Araripina Alexandre Arraes também (PSB) enfrentava uma das piores crises do seu mandato com a operação 'Paradise' da Policia Federal. 

Entre os ruins sobrava-se o menos ruim, Trindade estava no meio do caminho “geograficamente”, entre as duas cidades de maior peso político do Araripe. Para fazer a média com a cidade que foi a única da região onde o governador ganhou do seu principal rival Armando Monteiro (PTB) nas eleições 2014, resolveram pendurar as chuteiras e meados de setembro de 2015 Com o ingresso do prefeito Everton Costa, no Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda do governador Paulo Câmara, os fortes rumores na região, especialmente em Ouricuri era que o Instituto de Medicina Lega (IML) do Sertão do Araripe possivelmente seria construído na cidade de Trindade.

O tempo foi passando e o Governador foi percebendo que “o seu menino de ouro” Everton Costa, já não estava mais fazendo o dever de casa, nas eleições de 2016 sua vitória sobre a concorrente Helbe Rodrigues (PSL) foi de apenas 544 votos de diferença, o prefeito suou a camisa e suou mais ainda em dezembro de 2016 quando mesmo depois de diplomado pela justiça eleitoral local em Trindade (PE), o prefeito Everton Costa (PSB) e seu vice Jaécio Sá (PSD) foram cassados através do processo de investigação 120-93.2016.6.17.0133, que acusa a chapa por compra de votos e por poder econômico.

Até dezembro de 2016 o desgaste já estava grande, Everton foi perdendo sua força e posição perante o estado “é tanto que de lá pra cá o termino da avenida ainda não aconteceu” as obras iniciadas não foram concluídas, funcionários atrasados, contas recomendadas a serem reprovadas... O início do 2º mandato de Everton era exatamente um caos. 

Prevendo isso “o menino de ouro” Everton Costa se lançou candidato a presidência do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano – CISAPE. Sendo eleito em 11 de fevereiro de 2017, justamente pela inexperiências dos demais prefeitos. 

Ai a vaca foi pro Brejo. No dia 13 de junho de 2017 a Máquina do CISAPE é flagrada operando em propriedade privada na cidade de Trindade a mando do cunhado do prefeito. 

Mesmo sendo o presidente do CISAPE, está forte como um caldo de bila, perdendo a liderança o rumo e sua força política, o então prefeito de Trindade ver agora mais uma derrota no seu mandato. O secretariado do Governado vendo tudo isso não passou a mão na cabeça do mesmo. E Decidiu que: Trindade não merece o IML nem a atenção do estado. 

Paulo Câmara anunciou sexta-feira 17 de novembro de 2017 conjunto de ações para fortalecer segurança de todo o Estado deixando Trindade de fora.

OFICIALMENTE FOI DIVULGADO: POLÍCIA CIENTÍFICA - Visando à descentralização dos serviços de perícia criminal, medicina legal e identificação criminal e civil da Polícia Científica, o chefe do Executivo Estadual enviou à Assembleia Legislativa de Pernambuco, na manhã de 17/11, um Projeto de Lei que propõe a criação de seis novas unidades descentralizadas da Polícia Científica – além das três já existentes no Recife, em Caruaru e Petrolina. A interiorização da corporação tornará possível levar os serviços de perícia criminal, medicina legal e identificação criminal e civil para mais perto da população da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão. Elas terão sede nos municípios de Palmares e Nazaré da Mata, na Zona da Mata; Caruaru e Garanhuns, no Agreste; Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Ouricuri, Petrolina, e Salgueiro, no Sertão. Todas contarão com profissionais do Instituto de Medicina Legal (IML), Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

Deixando Trindade no vácuo, deixando Trindade sem resposta, deixando Everton de mãos atadas. O mandato de Everton logo lhe dará a abreviação de “Ex-prefeito e nada será construído nessa cidade com a sua gestão”. 

Ouricuri tão logo terá o esperado IML para atender toda a população da região, Trindade vai assistir sentada na plateia.


Por: João Andrade.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine