Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

04/11/2017


A prática configura infração ambiental com pena de multa ou apreensão do veículo. 

A cena de pessoas lavando automóveis no Rio São Francisco é comum para quem frequenta a orla de Petrolina, no Sertão Pernambucano. Mas a ação configura infração ambiental, de acordo com o decreto 6514/2008 da Presidência da República. 

De acordo com o diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Rafael Oliveira, a infração causa riscos à saúde do meio ambiente. "O óleo e combustível proveniente dos veículos é um grande poluidor de água, além da possibilidade de acidente com banhistas", explicou. 

O órgão municipal tem feito ações de combate à prática. A punição prevista para quem for pego em flagrante é multa de 5 mil a 50 mil reais. Além disso, o veículo pode ser apreendido. 

Rafael salientou que a população pode contribuir denunciando este tipo de infração. "Pode ligar para a AMMA, além de poder entrar em contato com a Ouvidoria do Município. Ressaltamos que vamos continuar combatendo essas infrações", reforçou. 

O telefone da AMMA é o (87) 3861-4382. A ouvidoria funciona através do site

Por. G1 Petrolina


Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine