Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

12/12/2017
A Paroquia Sagrada Família de Trindade festejou nesse sábado (09), os seus 20 anos de Historia no município, a comemoração foi marcada por muita festa, a imagem peregrina da Sagrada Família percorreu as principais comunidades da Paroquia entre os dias 26 de Novembro e 05 de Dezembro, na ultima quinta feira ( 07), aconteceu missa solene na Igreja Matriz em ação de graças pelos 20 anos da paroquia.

A grande festa religiosa aconteceu no sábado, com a celebração do bispo diocesano Dom Magnos Henrique, na ocasião 185 pessoas receberam o sacramento do Crisma. A missa campal em frente à matriz reuniu um considerável publico de toda região do Araripe e também contou com a presença de diversos Padres, além de autoridades politicas do Município. A celebração foi transmitida pelas rádios Liberal FM 99,5, Pop Brasil FM 93,7 e Nascente FM.

O Bispo Dom Magnos enfatizou a importância do catolicismo trindadense “essa é a missão que nunca acaba, más que passa de geração em geração, e Trindade dar esse exemplo de Paroquia, alguns Padres plantaram a semente da fé e já não estão mais aqui, más a perseverança continua” Concluiu o líder religioso.

Após a santa missa a festa religiosa continuou com grande show religioso dos Padres Zé Barros, Pe. Lourival e Pe. Expedito que cantaram musicas religiosas e culturais.

A Paroquia Sagrada Família de Trindade, hoje pertencente a Diocese de Salgueiro teve como seu fundador o Pe. José Porfirio, em seguida teve como Pároco Pe. Fernando Leite e atualmente pelo Pe. Domingos Pedro. 

Assista aqui o resumo da festa 

Por: Portal do Araripe

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.