Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6


04/11/2017


O auditório do Centro Tecnológico do Araripe ficou lotado nesta sexta (01), para ouvir Paulo Câmara anunciando as ações para segurança pública na região

Paulo Câmara esteve na manhã desta sexta-feira em Araripina, anunciando ações para a segurança da região. O governador chegou ao aeroporto da cidade por volta das 9:50 h e veio acompanhado dos deputados estaduais Roberta Arraes e Lucas Ramos, e dos federais Gonzaga Patriota, Tadeu Alencar e Fernando Monteiro.

No desembarque, o chefe do executivo estadual foi recepcionado por um grande número de populares, autoridades e lideranças políticas da região. Do aeroporto o governador seguiu para a GRE Sertão do Araripe, onde 70 mulheres estão em formação do curso do Programa de Desenvolvimento Infantil (PDI) do Programa Mãe Coruja.

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel (PSL), que foi recepcionar o governador no aeroporto, falou sobre as ações do Estado contra a violência no Araripe. “Essa questão da segurança é uma questão crítica, existem outros problemas em relação às necessidades da região, especialmente em Araripina, mas essa questão da segurança precisava ser resolvida. Na verdade, já há um déficit de mais de 150 homens na região, sobretudo nas três cidades, mas já é um reforço, já contribui pra aumentar a segurança da nossa população, e a gente está cumprindo o nosso dever institucional de receber o governador”, frisou.

A deputada Roberta Arraes (PSB), era uma felicidade só, e foi assim que ela resumiu em uma palavra a presença do governador nesta sexta (01) em Araripina. “Eu vou resumir o dia de hoje com uma palavra só: felicidade. Com o nosso trabalho junto com o nosso governador Paulo Câmara que veio mais uma vez aqui no Sertão do Araripe, trazer obras estruturadoras. A Companhia Independente era um sonho antigo, e como eu falei no meu discurto no Centro Tecnológico, quando eu assumi como deputada estadual, procurei ficar perto das pessoas, para escutar e saber do que o nosso povo precisava, e assim foi feito, trouxemos a 9ª CIPM, o governador entregou os equipamentos e o efetivo, e num futuro breve, estará inaugurando o sede da Companhia, que será onde funcionava o antigo prédio do hotel Pousada do Araripe, São sonhos que estão sendo realizados, porque existe alguém na Alepe, que está trabalhando pelo povo da nossa região”, disse.



O governador Paulo Câmara em entrevista à Rádio Arari FM, destacou a importância do equipamento entregue à população do Araripe para combater a criminalidade na região. “Equipamento importante que vai atender não apenas Araripina, mas também Ipubi e Trindade, e ao mesmo tempo vai dar uma condição operacional maior para o Batalhão de Ouricuri, que vai ter esse apoio importante da Companhia Independente. Vão trabalhar de maneira integrada, mas distintas, ou seja, vai ter mais efetivo pra cuidar dos outros municípios do Araripe.

 É um esforço que nós estamos fazendo, mais necessário no momento que a violência aumentou muito no nosso estado e temos que dar respostas rápidas como essa, como também vamos fazer a partir de 2018 com a chegada dos novos delegados e agentes, todas as delegacias de Pernambuco vão ter os seus representantes, pra que a gente tenha efetivamente agilidade nas investigações, e possa prender quem continuar cometendo crime em nosso estado”, explicou.

A ação integra o Plano de Segurança de Pernambuco que prevê o investimento de R$ 290 milhões no setor até o final de 2018.

Acompanharam o governador durante a agenda no município os deputados federais Tadeu Alencar, Fernando Monteiro e Gonzaga Patriota; os deputados estaduais Roberta Arraes, Lucas Ramos e Rodrigo Novaes; os prefeitos Cleomatson (Santa Filomena), Dr. Éverton (Trindade), Raimundo Pimentel (Araripina), Túlio Alves (Bodocó), Sandro Uilton (vice-prefeito de Exu, representando o prefeito Raimundinho Saraiva), Chico Siqueira (Ipubi), João Angelim (Moreilândia), Ricardo Ramos (Ouricuri) e Eliane Soares (Santa Cruz).

Por. Roberto Gonçalves

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine