Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

10/01/2018


Diante do cenário de retrocessos no campo dos direitos humanos, o Fundo Brasil lança uma nova campanha para mobilizar a sociedade em defesa dos direitos de todas e todos. A mobilização “2018 com todos os direitos” alerta para a importância de resistir às frequentes violações ainda sofridas por grande parte da população.

A campanha tem um tom de urgência. 2018 é ano eleitoral, um período em que estará em jogo o futuro de toda a população. Fortalecer defensoras e defensores de direitos humanos é fundamental para garantir conquistas e evitar novas perdas.

Organizações, grupos e coletivos que fazem parte da sociedade civil organizada precisam de apoio para continuar suas lutas. O Fundo Brasil apoia esses atores e agora é hora de apoiar o Fundo Brasil para potencializar esse trabalho.

Em 2017 foram realizadas campanhas ligadas a temas específicos, como os direitos das mulheres, o enfrentamento ao racismo e a luta pelo respeito aos direitos das pessoas LGBT.

Dessa vez, a tentativa é de mobilizar a sociedade com uma abordagem mais ampla, que contemple outros públicos que têm seus direitos violados.
Segue sendo prioridade enfrentar o desmonte de estruturas e a violência e criminalização de atores e movimentos sociais.

A campanha

A campanha vai circular principalmente nas redes sociais digitais. O objetivo é ampliar a base de doadores e doadoras do Fundo Brasil. Para a fundação, tão importante quanto o volume de recursos a serem arrecadados, é conquistar pessoas de diferentes setores da sociedade que declarem seu apoio à causa dos direitos humanos. Por isso, compartilhar as postagens da campanha também é uma forma de participação.

Fundo Brasil

O Fundo Brasil é uma fundação independente, sem fins lucrativos. É um elo entre doadores e organizações locais. Oferece apoio financeiro e técnico a essas organizações, para viabilizar projetos de defesa e promoção de direitos humanos. São iniciativas que empoderam pessoas e fortalecem a sociedade civil.

A fundação atua para que integrantes de grupos vulneráveis e vítimas de violações possam ser protagonistas de suas próprias causas, ampliando suas vozes para defendê-las.

O Fundo Brasil tem ainda o objetivo de dar visibilidade ao papel das organizações na defesa dos direitos humanos. É também dessa forma que contribui para transformar realidades de violação e para o fortalecimento da democracia.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine