Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

21/01/2018
O médico reumatologista Kennedy Amaral da cidade de Araripina-PE, teve seu projeto sobre o tratamento do reumatismo crônico da Chikungunya selecionado pelo American CollegeofRheumatology e pela The InternationalLeagueofAssociations for Rheumatology para receber um prêmio de financiamento. As instituições abriram seleção para projetos inovadores na área da reumatologia e o médico, que atende em Araripina e Ouricuri, inscreveu seu projeto para divulgar sobre sua experiência com o tratamento de pacientes que sofrem com reumatismo causado pela infecção do vírus chikungunya.

Há mais de um ano o reumatologista tem pesquisado e publicado artigos sobre o tratamento desta forma de reumatismo. Seu grupo de pesquisa conta com apoio de professores de prestigiadas universidades do mundo, como a Yale University, Johns Hopkins University, Universityof Colorado e Universityof Oxford. Segundo Kennedy, “os dados atuais mostram que aproximadamente 500.000 casos de febre chikungunya foram notificados no Brasil desde 2014. Levando-se em consideração que, segundo os estudos, até 60% das pessoas infectadas permanecem com sintomas crônicos, estamos diante de uma doença com grande impacto na saúde pública”.

“Fico feliz em receber este prêmio de financiamento, pois desta forma será possível divulgar os resultados mais atuais em termos de conduta e tratamento do reumatismo crônico pós-chikungunya resultado de nossos estudos e de outros realizados em várias partes do mundo”, afirma Kennedy Amaral.

Ele alerta para a possibilidade de deformidades articulares, síndromes raras, descompesação de doenças como hipertensão, diabetes, osteoartrite e outras doenças reumáticas, além de depressão. De acordo com o especialista, as pessoas que apresentam sintomas persistentes após febre chikungunya, como dor nas articulações, inchaço, dores musculares e vermelhidão nas articulações devem procurar um reumatologista.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.