Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

04/01/2018
O Açude do povoado da Bonita, zona rural de Trindade-PE, é um dos maiores reservatórios d’água do município, o mesmo precisa urgentemente de uma limpeza antes das chuvas que virá logo em breve.

Pensando nisso, alguns políticos foram até a localidade para se comprometerem com a comunidade a fim de realizarem a possível limpeza do reservatório.

Poder Municipal:


O Vereador Professor Derisvan Alves (PMDB) visitou a comunidade e apresentou na Câmara Municipal um requerimento solicitando a limpeza daquela localidade, más o requerimento não foi atendido pelo poder Público Municipal.

O Secretário de Administração do Prefeito Everton Costa (PSB) afirmou em uma longa entrevista no Rádio, que não realizaram a limpeza do açude por motivos de não quererem baldear os poucos litros d’água que ainda restam.

Promessas estaduais não cumpridas:

Dois Deputados estaduais também visitaram a comunidade no ano passado e se comprometeram em providenciar a limpeza do reservatório, más até o momento nada foi feito e a revolta dos moradores fica ainda maior.
O Deputado Estadual Rodrigo Novaes (PSD), em visita ao município de Trindade também em 2017 se disponibilizou em ajudar na limpeza do reservatório intermediando junto ao governo do estado, más não teve seu pedido atendido e a limpeza não aconteceu. 

A também Deputada Estadual Roberta Arraes (PSB) que vem anunciando inúmeras limpezas de açudes no sertão, visitou a Bonita, também em 2017 e se comprometeu em realizar a limpeza do manancial através do governo do estado, más também não foi atendida.

Revolta da População

Cada visita dos políticos a comunidade, levou uma nova esperança aos moradores que em seguida descobriram que tudo era vão, e que entra ano e sai ano e tudo continua abandonado por parte de todos os poderes políticos. Municipal, estadual e federal.

Moradores se perguntam... Por que os deputados não conseguem a limpeza se são aliados ao Governador?

Alguns moradores já falam em fazer uma vaquinha arrecadando dinheiro entre eles para providenciar algumas horas maquinas para limpar o açude, em pleno 2018 e se aproximando o período chuvoso, nem a limpeza nem a construção do sangradouro foi feita. 

Moradores já falam também em fazer protestos, pedindo providências e dizem estar preparados para receberem os políticos prometedores com protestos na comunidade nesse ano eleitoral.

Por: João Andrade com informações de Francisco Monteiro.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.