Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

18/02/2018
Da esquerda para a direita: Professor Pedro Neto e os acadêmicos de Administração Atanael Cunha, Paula da Silva, Antônia Eliece e João Andrade em 18/02/2018.

As ONGs ganharam grande visibilidade nos últimos anos e desempenham papéis importantes hoje na sociedade, desde mobilizações até mesmo a realização do bem comum, entre os grandes e pequenos grupos de sociedade.


Com tanto avanço nas tecnologias do mundo moderno as ONGs também acompanharam esse avanço, hoje, existe um elo mais forte em que o cidadão e membros de comunidades, podem participar diretamente nas decisões, projetos e benefícios de uma ONG e de um movimento. Mas nem sempre foi assim, esse trajeto de existência e de persistência foi de certa forma tão abrangedora, grandes foram os desafios enfrentados para que hoje a população brasileira pudesse contar com a realização do terceiro setor.

Com a chegada das mídias sociais e a inovação da Informática, muitas ONGs se tornarão também pelo trabalho já desenvolvido mais visíveis e mais acessíveis, sendo possível acompanhar o trabalho de uma ONG local a nível Mundial, essa comunicação envolvendo o marketing entre as mesma, revolucionou o contato direto com outras sociedades distintas e geograficamente distantes. No todo, o terceiro setor veio como uma chave importantíssima para o acolhimento das necessidades de cada sociedade, a resolução que o cidadão precisava e que não atendia as expectativas destinadas ao governo, que representa o primeiro setor e as empresas privadas representando o segundo setor.

Já com as legislações de incentivo e com muita luta o terceiro setor conquistou um espaço respeitáveis e de grande destaque. Vale lembrar que o terceiro setor surge para muitos como uma opção de grande importância. Pois é nela onde se encontra a resolução de vários problemas e dificuldades, na era moderna podemos acompanhar que o trabalho desse setor chega a todos os recantos do mundo, assim como também em todo o território nacional brasileiro, e chega trazendo consigo uma parcela do desenvolvimento sustentável, ecológico e solidária.

Por: João Andrade 
Acadêmico de Administração

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine