Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

27/02/2018


O Sesc abre em Pernambuco, a partir desta segunda-feira (26/2), inscrições para o projeto nacional Confluências. A iniciativa tem como objetivo incentivar a pesquisa, a prática e a difusão das artes visuais, por meio de encontros de artistas, curadores, críticos, gestores culturais e estudantes de arte em laboratórios. O objetivo é fomentar essa linguagem artística com projetos que atentem para as necessidades locais. 

“O Confluências tem como foco incentivar à cena artística contemporânea, fortalecendo o circuito de arte local, além de contribuir para autonomia de quem movimenta a cultura”, explica a professora de Artes Plásticas do Sesc Pernambuco, Valkíria Dias. O Estado recebe a primeira etapa do projeto, que é bienal, e terá como mediadora local Joana D’Arc Lima. 

Dentro das atividades coletivas que podem ser realizadas pelos participantes estão exposição de arte, intervenções urbanas, performances, seminários, residência artística, workshops, cursos, material educativo, videoarte e publicações. As ações têm como público-alvo a população local. 

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente até o dia 25 de março no site www.sesc.com.br/confluencias. A seleção será realizada por uma equipe formada por profissionais de artes visuais do Sesc e mediadores convidados. A lista dos aprovados estará disponível na página da instituição no dia 10 de abril. Os laboratórios possuem a duração total de 60 horas e os selecionados que residam fora das cidades de realização das atividades, terão sua hospedagem, o translado e a alimentação inclusos. 

Além do Estado de Pernambuco, recebem a primeira etapa do projeto Alagoas, Maranhão e Minas Gerais. O Confluências está em sua segunda fase na Paraíba, no Piauí, em Sergipe e Tocantins.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Outras informações para a Imprensa
Dupla Comunicação – (81) 3242.3207
Tacyana Viard – tacyana@duplacom.com.br
Elayne Costa – elayne@duplacom.com.br

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine