Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

01/02/2018


Após mais de dois anos paralisada pela gestão municipal anterior, a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Araripina – que deveria ser entregue em agosto de 2015 – teve suas obras retomadas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a obra deverá ser entregue ainda em junho deste ano. O projeto conta com sete leitos de observação, dois de urgência, um de emergência e um leito infantil.

Uma ala com setor administrativo, consultórios médicos, setor de estabilização, eletrocardiograma, raio-X, triagem, recepção, sala de espera e sala de exames laboratoriais também estão sendo construídos, além do setor assistência social e área de desembarque de ambulâncias.

A unidade poderá atender casos de alteração de pressão arterial, febre, fraturas não complexas, cortes, infartos ou derrames, além de outros procedimentos de emergência.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a UPA deve desafogar a demanda de atendimento de urgências e emergências do Hospital e Maternidade Santa Maria.

“A UPA estava abandonada. Assim que iniciamos o governo, começamos a trabalhar em conjunto com o Ministério da Saúde para que pudéssemos retomar a obra. Com muita determinação nós conseguimos e até junho entregaremos à população araripinense”, disse o secretário municipal de Saúde, Álvaro Salvador.

Fonte: Blog Romulo Lima

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine