Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

09/03/2018


O espetáculo provocou polêmica e foi alvo de protestos por ter uma atriz transexual representando Jesus Cristo.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) derrubou a liminar que impedia a apresentação da peça O evangelho segundo Jesus, rainha do céu no SESC Jundiaí, em setembro do ano passado.

O espetáculo provocou polêmica e foi alvo de protestos por ter uma atriz transexual representando Jesus Cristo, ocasionando na impedição.

A ação foi acatada pelo juiz Luiz Antônio de Campos Júnior, da 1º Vara Cível de Jundiaí, que decidiu em caráter liminar vetar a encenação com o argumento de que ridicularizava objetos “sagrados”, como a cruz, e afetava a dignidade cristã.

Á época, a produção da peça lamentou o ocorrido e atribuiu o cancelamento a um movimento articulado “por congregações religiosas, políticos e pelo TFP (Tradição, Família e Propriedade)”.

Na nova sentença, a 5ª Câmara de Direito Privado decidiu por unanimidade liberar a apresentação, já que o veto “feriu de morte a atividade artística da atriz transgênero que interpreta o personagem bíblico” e configurou censura.

A produção é estrelada pela atriz Renata Carvalho e tem texto da escritora trans inglesa Jo Clifford, que se inspirou nas experiências pessoais com religião e redesignação sexual para compor o roteiro. “Lampejos de justiça neste Brazil de trevas. Censura nunca mais!”, comemorou a página oficial da peça no Facebook. 

Por: Diário de PE.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine