Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

29/03/2018


“A gente já vem trabalhando com os empresários responsáveis pela fábrica há algum tempo, porque o nosso objetivo, é que ela volte a funcionar”, disse Pimentel 

A indústria Maxx Amidos do Brasil que surgiu em Araripina em 2007, deveria estar funcionando desde 2010 com o objetivo de atender toda produção de mandioca da região, mas até agora continua com seu maquinário parado. Esse foi um dos temas abordados pelo prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, em uma entrevista por telefone, na manhã desta sexta-feira (29), no programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM. 


(Inicialmente a fábrica tinha a pretensão de produzir 600 toneladas por dia de féculas de mandioca)

“Na verdade tivemos esse período de seca e a fábrica Maxx Amidos depende da oferta da mandioca para funcionar, e a gente já vem trabalhando com os empresários responsáveis pela fábrica, dando a contribuição que a Prefeitura pode ajudar, porque o nosso objetivo, é que ela volte a funcionar, para que os nossos mandiocultores sejam incorporados a esse projeto. O pessoal que está chegando agora para colocar a fábrica em funcionamento, tem uma tecnologia de plântio muito desenvolvida, avançada, e isso pode ajudar muito”, explicou. 

Durante a entrevista, Pimentel também falou sobre a rodoviária de Araripina, que está totalmente abandonada, causando uma má impressão da cidade, aos passageiros que passam pelo terminal. Nesse sentido, o prefeito anunciou que iria se encontrar ainda hoje no Recife, com o secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião de Oliveira, para tentar solucionar o problema. 

A merenda escolar oferecida aos alunos do município, e que ganhou recentemente uma premiação do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, durante a 2ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional no Recife, também foi um assunto abordado na entrevista, além é claro, da situação das estradas na Zona Rural do município. 

Pagamento antecipado 

No final da conversa com o radialista Roberto Gonçalves, o prefeito anunciou a antecipação, nessa quarta-feira, 28, do pagamento de todos os servidores municipais ainda dentro do mês de março. A medida injeta quase R$ 6 milhões na economia local, especialmente na época da Páscoa – uma das mais aguardadas pelo comércio e setor de serviços. 

Por: Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine