Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

12/04/2018




Nesta quarta-feira, 11 de abril, foi realizado na dependência da escola, a primeira culminância do projeto “Arte e Cidadania”, com a primeira eleição, que definiu, o Prefeito e vice-prefeito, como também 7 vereadores, que irá representar a comunidade estudantil no período de 12 meses.



O projeto “Arte e Cidadania” tem a função de apresentar os três poderes que regi nossa constituição, o executivo, o legislativo e judiciário. Os estudantes dos sétimos A e B, foram responsáveis pelo planejamento, cronograma e pela campanha eleitoral, com a supervisão do Professor Carlos Pajeú, da Coordenadora Josenilda Gomes e da Diretora Aurilene Saraiva. 

Os estudantes fizeram visitas as turmas do Fundamental II, em busca de votos, anunciando propostas e tirando dúvidas sobre o projeto. “Acredito, que esse tipo de ação deixa os estudantes, mais capacitados, para fazer boas escolhas futuras, hoje eles estão sentindo na pele o que é ser votado, para ser de forma democrática, representantes legítimos da comunidade estudantil da Escola Municipal Gil Ney Lins de Alencar” comentou o professor Pajéu, idealizador do projeto.



Em conversa com a Coordenadora, ela disse em acreditar, “Que esse tipo de trabalho desenvolve o senso crítico do estudante e o leva a entender qual seu verdadeiro papel na construção da cidadania. Nosso objetivo é formar cidadãos conscientes, responsáveis e capazes de transformar os rumos da nossa cidade, do nosso estado e país”.

A eleição teve início as 15h e finalizando as 17h, esteve presente, a Coordenadora do Municipal do fundamental II, professora Wagneane Lopes e Espedito Júnior Auxiliar Administrativo da escola, que contribuíram muito com a realização do projeto. A eleição foi totalmente informatizada, dando resultado quase que instantaneamente. Após as eleições, os estudantes aguardaram ansiosos em frente a escola pelo resultado. “Dentro de um contexto social e político, o/a jovem sinta-se provocado, levando-o a uma reflexão sobre a realidade a sua volta, despertando assim uma consciência de respeito ao outro, de boa convivência” finaliza, Aurilene Saraiva. 

RESULTADOS DO CANDIDATOS ELEITOS 

VEREADORES 

61000 EVERTON DIOGO 19,18% 28 VOTOS

61333 VICTOR SILVA 14,38% 21 VOTOS

61111 ISMAEL 11,64% 17 VOTOS

88100 MARIA LUIZA 8,90% 13 VOTOS

61061 JOÃO VICTOR 7,53% 11 VOTOS

88888 RISONEIDE 6,16% 9 VOTOS

61555 MATHEUS 5,48% 8 VOTOS 

PRREFEITO ELEITO

61 MARCOS PAULO 62,33% 91 VOTOS

VICE: ELISMARIA

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine