Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

19/04/2018


Na Reunião Plenária desta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) cobrou ao Governo do Estado o pagamento dos recursos destinados aos municípios para investimento na saúde básica. Segundo a parlamentar, cabe à Secretaria da Saúde do Estado repassar os recursos destinados à Política de Fortalecimento da Atenção Primária, à Contrapartida da Farmácia, ao SAMU e aos Hospitais de Pequeno Porte, mas desde 2014, a gestão do PSB deve a todos os municípios do Estado.

“Esses débitos não foram causados pela tão propagada crise econômica. Eles iniciaram num tempo em que sobrava dinheiro em Pernambuco, e se estenderam por 2015, 2016, 2017 e 2018. O governo Paulo Câmara passou toda a sua gestão devendo à saúde dos municípios. Um débito crônico. Nesses quatro anos, já são mais de 155 milhões”, afirmou.

Socorro Pimentel ressaltou ainda que as atribuições dos municípios têm crescido constantemente, mas reforçou que a chegada dos recursos não tem caminhado na mesma velocidade. “É imperiosa a promoção da saúde de uma população. Para isso, se faz necessário a pontualidade dos compromissos financeiros, sem a qual é impossível administrar e garantir resultados favoráveis na qualidade do serviço prestado”, disse.

A deputada lembrou ainda os municípios que foram atingidos pelas chuvas da última semana e pediu prioridade na regularização do débito. “Municípios como Bodocó, Surubim, Triunfo e Jataúba estão sofrendo com os estragos deixados pelas chuvas. Agora, mais que nunca, esses municípios clamam pela chegada desses recursos para prestar assistência às suas populações. Esperamos que o governador Paulo Câmara, ao menos nesse momento de tanta tristeza, quando várias famílias perderam todos os seus pertences, dê prioridade a esses municípios e regularize essa situação”, finalizou.

Por: Assessoria

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.