Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

20/04/2018



Segundo Celpe, são beneficiados por plano de renegociação de dívidas consumidores com mais de dois boletos em atraso.

Os clientes residenciais que estão com mais de duas contas de energia vencidas têm a possibilidade de renegociar as dívidas com mais facilidade. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que está em vigor desde esta quinta-feira (19) um plano para flexibilizar o pagamento dos boletos em atraso.

A empresa tem 3,6 milhões de clientes e atende 9,4 milhões de habitantes no estado. A inadimplência correponde a cerca de 2% desse total.

Um dos novos critérios para facilitar a vida dos inadimplentes é a redução do percentual de valor do primeiro pagamento. Antes de esse plano entrar em vigor, a entrada obrigatória era correspondente a 30% do débito total. Agora, o cliente pode dar início ao processo de quitação do boleto repassando para a companhia 20% do débito.

Além disso, o restante da dívida pode ser dividido em várias vezes. A quantidade de parcelas será negociada entre o cliente e a empresa. A Celpe informa que vai levar em conta normas da companhia, bem como o histórico do consumidor e o saldo devedor.

As negociações, que ocorrem nas lojas de atendimento, podem ser agendadas O consumidor residencial deve entrar no site e marcar um horário.

Os interessados devem apresentar documentos de identificação, como identidade ou carteiras de trabalho ou habilitação, além do CPF e uma conta de energia.

A Celpe ressalta que apenas o titular da conta pode realizar o acordo. Os clientes que não figuram como titulares, mas são responsáveis pelos imóveis com dívidas, devem apresentar o contrato de locação ou compra do imóvel, ou ainda procuração pública ou particular para proceder à negociação. Neste caso, a empresa fará a mudança de titularidade antes de iniciar o acordo.

Para agendar

Para contar com o atendimento com hora marcada, o consumidor deve entrar no site e clicar em Atendimento Agendado. Depois, precisa selecionar o serviço desejado no canto direito da tela. Nesse caso, é "Negociação de Débitos".

Em seguida, o cliente residencial precisa preencher os dados solicitados nos campos: CPF, conta contrato, nome completo, celular, e-mail e realizar a validação dos dados.

Quem não for até a loja no horário marcado vai perder o direito a essa vaga. Portanto, deverá fazer novo agendamento.

Por: G1 PE

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine