Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

17/04/2018


Nesta segunda (16), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Socorro Pimentel (PTB), cobrou medidas urgentes do Governo do Estado no apoio ao município de Bodocó, que foi fortemente atingido pelas chuvas. Na última sexta-feira, a cidade amanheceu inundada. A força da água derrubou parte da Ponte sobre o Riacho do Pequi que passa sobre a PE-545, que liga Bodocó à Ouricuri, principal via de acesso ao município.


Socorro Pimentel, que esteve em Bodocó visitando as áreas mais afetadas, ressaltou ainda que os danos causados pelas chuvas são consequência do abandono do Governo do Estado. “É importante dizer que isso não foi causado só pelas chuvas. Foi também, e principalmente, consequência do abandono. Venho, insistentemente, alertando sobre as precárias condições de nossas estradas. Agora, quem está pagando é o nosso povo”, afirmou.


O Prefeito de Bodocó, Túlio Alves, decretou Estado de Situação de Emergência por 180 dias. De acordo com os dados levantados pela Prefeitura, até o momento, já se contabiliza uma média de 870 desabrigados. Ainda em seu pronunciamento no Plenário da Assembleia, a deputada Socorro Pimentel exaltou o trabalho que está sendo realizado pelo município.


“Graças à disposição e responsabilidade do prefeito Túlio Alves e da Defesa Civil do município, um plano de contingência começou a ser posto em ação ainda na madrugada da sexta-feira. Todo o secretariado foi envolvido, houve ainda um chamado especial para médicos e enfermeiros, uma verdadeira força tarefa em benefício da população afetada”, ressaltou.

Socorro Pimentel lamentou ainda a ausência do governador no município. “Infelizmente, não pudemos contar com a presença do nobre governador do Estado, nem do seu secretariado, num momento tão difícil para o nosso povo. Mas, em nome da população de Bodocó, fica o nosso chamado para que o governador Paulo Câmara vá ao município, testemunhe a tristeza que acometeu os bodocoenses e implante novas medidas rapidamente”, finalizou.

Por: Assessoria

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.