Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

09/05/2018


Milhares de alunos tomaram as ruas de Trindade às 8h da manha dessa terça feira (08), realizando a caminhada da paz. A passeata foi organizada pela Paroquia Sagrada Família, e um dos idealizadores foi o Padre domingos Pedro, Pároco da Sagrada Família e teve o apoio e a participação de entidades como LEO CLUBE, LIONS CLUBE. escolas, sindicatos etc.

Os alunos todos vestidos de branco levavam bandeiras brancas e faixas com fotos e frases de vitimas da violência em Trindade, após percorrer as principais ruas e avenidas todos se concentraram próximo a pomba, na avenida central ponto simbólico do movimento.



O evento contou ainda com a participação de Vereadores e demais autoridades, no final da passeata foi feito orações pelas vitimas da violência e pronunciamentos das autoridades ao som de um grande paredão que tocava musicas com pedido de paz. o Juiz e o promotor de justiça participaram do evento e parabenizaram a iniciativa dos trindadenses. 



O Padre Domingos afirmou a importância da caminhada “é muito bom conscientizar principalmente os alunos a cultivar a paz, e ao mesmo tempo chamar a atenção das autoridades por mais segurança, não é justo ver tantas mortes violentas e nada ser feito,” Disse o religioso.



O próximo passo é Redigir redigir um documento que será levado pelo Bispo Diocesano Dom Magnus Henrique Lopes -Bispo da Diocese de Salgueiro e entregue ao Secretário de Segurança Pública do Estado pedindo mais segurança para o município.

Por: Francisco Monteiro

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine