Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

08/05/2018



O Sertão do Araripe pernambucano é formado por dez municípios, tem mais de 11% da área territorial do estado. Na economia da microrregião, tem como destaque a grande produção de gesso, que compreende os municípios de Araripina, Ipubi, Trindade, Bodocó e Ouricuri. Neste polo são produzidos 95% do gesso consumido em todo o Brasil. A região conta hoje com aproximadamente 350 mil habitantes, sem um único representante no Congresso Nacional. Nesse cenário sertanejo encontramos uma das mais tradicionais famílias da região, “DELMONDES”. A família surgiu na época em que jesuítas espanhóis chegaram à Barra de São Pedro, e começaram a batizar crianças dos povos cariris com nomes pertencentes à cultura dominadora. O que se tem registrado é que os principais membros desta família foram: Virgineo José Delmondes, Francisco Alves Matias Delmondes, Manoel Timóteo Delmondes e Francisco João Delmondes. Atualmente a família Delmondes está espalhada em várias cidades do Araripe e povoados como: Jatobá, Extrema, Vidéo, Moraes, Juá, Nascente, Socorro etc… e por todo o país. Família honesta, íntegra e trabalhadora. No seio da família nasceu Arnaldo Delmondes no distrito de Maraes, filho de Zuca de Miro, advogado trabalhista, um dos mais bem conceituados do estado. Foi candidato a desembargador em 2016 e obteve 1.408 votos de advogados, na ocasião faltaram 50 votos para obter o cargo. Há tempo a população do Araripe cobra uma candidatura com raízes do Sertão. Arnaldo Delmondes é pré-candidato a deputado federal pelo PRP e com certeza será a voz do Araripe no Congresso Nacional para defender os interesse do Sertão.

Do Jornal Impresso Gazzeta do Araripe

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine