Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

04/05/2018




O dia de convivência com a população do Sertão do Araripe pela deputada estadual Socorro Pimentel, começou logo cedo neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, na cidade Santa Cruz da Venerada, na 22ª Festa dos Vaqueiros e Tropeiros, que começou no dia (1) e terminou na amanhã seguinte dia (2).


Juntos com a Deputada, estavam seus parceiros de lutas, Joberth Granja, Padre Paulo Sérgio, ex-vereadora Solidade, os irmãos Tião e Arthur da Aspecto Calçados, suplentes de vereador Nivaldo de Claro, Rogaciano e Mário da Gaita, presidente da Associação do Morro da Onça, além do deputado federal Kaio Maniçoba e outros amigos e lideranças locais. O Padre Porfírio da Paróquia de Santa Cruz, também esteve com a Deputada.


A Festa dos Vaqueiros e Tropeiros de Santa Cruz da Venerada-PE é uma tradição antiga, dos tempos do saudoso Seu João Jacó, quando no mês de maio as vendas dos animais aumentavam na região. Assim, o Dia do Trabalhador também virou o Dia dos Vaqueiros e Tropeiros da Cidade.

“Tive a alegria de tomar um café da manhã na casa do amigo Joberth Granja na companhia desses amigos e parceiros muito queridos e seguidamente participei da missa campal que celebrou a abertura dessa Festa tão importante que, além de valorizar a nossa cultura, gera emprego, renda e atrai turistas de várias localidades para o município”, disse a deputada Socorro Pimentel.

Pimentel é uma parlamentar do Estado, muito presente em todos os eventos culturais da região, motivo que a aproximada cada vez mais das lideranças políticas e comunitárias de municípios vitimados pelas carências do Estado, como Santa Cruz, Santa Filomena e vários outros do Araripe.



Por: Charles Araújo

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine