Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

04/06/2018


O mês junino já começa com festa na região do Araripe, na comunidade da Bonita no município de Trindade acontece de 31 de Maio a 13 de Junho o trezenario de Santo Antônio, uma das mais tradicionais festas religiosas da região.

Nesse domingo (03), foi celebrada a 4ª noite, muita devoção e cultura com a participação de banda de pífanos, uma tradição que já dura mais de um século durante os festejos de Santo Antônio da Bonita, durante a celebração foi realizada uma homenagem em memoria do ex-vereador trindadense João Leocadio que também era devoto do padroeiro.


Esse ano a festa tem como tema “Com Santo Antônio somos todos convidados a semear a paz superando a violência”, os organizadores agradecem e comemoram a grande participação do publico de Trindade e demais cidades da região.

Seu Francisco Otávio “Chiquim de Alfredo” afirma que a festa da celebração do padroeiro Santo Antônio da Bonita já tem mais de um século de tradição “quem começou a rezar as do santo casamenteiro foi meu avô João Otavio, quando ainda não havia o povoado ele festejava na casa dele próximo ao açude da bonita e assim se tornou o padroeiro com a formação da vila” Afirma o morador.


Por: Francisco Monteiro

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.