Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

18/06/2018



A Patrulha Ambiental recebeu na última sexta-feira (15) o Prêmio Vasconcelos Sobrinho, organizado pela CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente). O Prêmio é uma das atividades que compõem uma programação dedicada ao Mês do Meio Ambiente.


O Prêmio Vasconcelos Sobrinho foi criado em 1990 pela Agência Estadual de Meio Ambiente e leva o nome de um dos primeiros pernambucanos a lutar pelas causas ambientais no Estado de Pernambuco. O legado deixado pelo Engenheiro agrônomo de profissão e ambientalista por vocação, Vasconcelos Sobrinho, falecido no ano anterior à criação do prêmio, continua inspirando muita gente. Tanto, que a CPRH oferece esse reconhecimento aos esforços dos que, assim como Vasconcelos Sobrinho, trabalham por melhores condições ambientais e pela qualidade de vida da população. 


A exemplo da edição 2017, a entrega do Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2018 pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), teve também homenagens a parceiros e voluntários que, em algum momento, ajudaram a ação do órgão ambiental estadual. Enquanto os ganhadores receberam o troféu da premiação, parceiros e voluntários receberam da Agência o certificado de "Amigo (a) do Meio Ambiente". A solenidade ocorreu no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil 
(Sinduscon/PE), na Ilha do Leite, em Recife.




"A entrega do Prêmio Vasconcelos Sobrinho é sempre um momento importante, não apenas para o Governo de Pernambuco e a CPRH, em particular, mas para os ganhadores e todos os envolvidos com as questões ambientais. Por isso o nosso reconhecimento aos concorrentes e também aos parceiros e voluntários que irão receber a homenagem", destacou o presidente da Agência, Eduardo Elvino.



A Patrulha Ambiental foi vencedora na categoria iniciativa comunitária, recebendo troféu e certificação.

Para alegria da equipe da Patrulha Ambiental, um dos servidores homenageados na ocasião foi o Biólogo Yuri Marinho Valença, da Diretoria de Recursos Florestais e Biodiversidade (DFRB), que em ocasião anterior, já nos proporcionou um curso de manejo e contenção de animais silvestres.






Outro premiado foi o Amigo Pedro de Assis Oliveira, que conquistou o prêmio na categoria Meio Ambiente Na Lente - Flora apícola da Caatinga (fotografia) da cidade de Manari – PE.


A equipe da Patrulha Ambiental sente-se honrada pela conquista desse Prêmio e agradecida pelo reconhecimento de seus trabalhos pela Agência Estadual de Meio Ambiente.


Fonte: CPRH 
Fotos: Patrulha Ambiental 
Imagens: Google

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine