Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

20/06/2018


Nessa terça-feira (19), em visita à Gerência Regional da Compesa, em Ouricuri, a deputada estadual Socorro Pimentel (PTB), voltou a pedir reforço nas ações de combate à estiagem na região do Sertão, além de melhorias na rede de distribuição de água nos município. A parlamentar solicitou mais uma vez a reposição da tubulação responsável pela distribuição da água da Adutora do Oeste no distrito da Rancharia, em Araripina, desativada desde 2012.

“Ainda em 2012, a empresa contratada para realizar o serviço de pavimentação asfáltica da via que liga o distrito à Araripina, desativou todo o encanamento por onde passam as águas vindas da adutora e não o reativou, mesmo com o fim das obras. Até hoje a comunidade vem sofrendo com a falta de abastecimento. Há anos estamos fazendo essa solicitação e não vemos iniciativa do Governo”, disse.

Socorro Pimentel defendeu o investimento em medidas definitivas no combate à seca. “É imperioso que o Governo invista em ações que possam dizimar de uma vez por todas as mazelas da seca que ainda hoje afetam milhares de pernambucanos. É preciso que o governador atue também junto ao Governo Federal e atente para o conjunto de ações já solicitado por nós como a ampliação da Adutora do Oeste, a Construção do Canal do Entremontes e do Canal do Sertão, a perenização da Barragem Nilo Coelho, além da perfuração e instalação de poços profundos em todo o Sertão”, afirmou.

Pimentel ainda criticou ainda a ‘falta de efetividade’ do governo do PSB. “Como representante do povo de Pernambuco, membro do Poder Legislativo, responsável por fiscalizar as ações do Poder Executivo, tenho a obrigação de expor à nossa população a realidade do nosso Estado que há quase 12 anos vem sofrendo com a inoperância da gestão do PSB. Não aceitaremos medidas eleitoreiras e promessas e mais promessas que não são cumpridas”, defendeu a deputada.

Por fim, a petebista reforçou outras demandas que têm sido cobradas ao longo do seu mandato. “Durante nossa visita à Regional, reforçamos ações importantes como a implantação do sistema de retirada de água dos mananciais de Gergelim e Nascente, em Araripina, para que as demandas dos distritos sejam atendidas; a perfuração e instalação de poços profundos na vila do Cavaco, também em Araripina; bem como o estudo para a perfuração de poços no distrito de Serra Branca, em Ipubi, no distrito de Feitoria, em Bodocó, e também na Gameleira, em Exu”, finalizou.

Por: Dianely Sales

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine