Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

27/06/2018


Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (25), a deputada estadual Socorro Pimentel falou sobre situação da segurança pública em Pernambuco. De acordo com a parlamentar, a violência no interior do Estado, sobretudo no Sertão, tem crescido em larga escala. Na ocasião, Socorro denunciou ainda a falta de policiais militares na 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Araripina, no Sertão do Araripe, inaugurada há seis meses.

Segundo a deputada, havia originalmente a promessa de que 250 policiais atuariam no local, reforçando a segurança de cerca de 150 mil habitantes dos municípios de Araripina, Ipubi e Trindade. Entretanto, segundo ela, há 140 homens lotados na unidade. “A ONU [Organização das Nações Unidas] preconiza como ideal um policial para cada 470 habitantes, portanto, o efetivo precisaria contar com, no mínimo, 333 PMs. Não temos nem 50% desse ideal”, frisou.

A deputada enfatizou, ainda, que a proposta original era a construção de um novo prédio para a unidade, que passaria a funcionar no então Hotel Pousada do Araripe. “Mas o que aconteceu, de fato, foi uma ‘gambiarra’ no pelotão já existente no município de Araripina”, lamentou. “Mais uma vez, o povo foi enganado na garantia dos seus direitos básicos. A inauguração não passou de mais uma ação eleitoreira, como tantas outras” criticou.

Socorro Pimentel comentou também a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) de suspender, na semana passada, uma liminar que determinava que o Governo do Estado reforçasse com 40 policiais militares recém-formados o efetivo da 9ª CIPM. “No Pernambuco de verdade os cidadãos saem todos os dias temendo não voltar para casa tamanha violência que vivenciamos em nosso Estado. Repudiamos com veemência a negligência desse Governo na garantia da segurança dos pernambucanos”, finalizou.

Por Dianely Sales

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine