Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

21/06/2018


O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) suspendeu nessa terça-feira (19) uma liminar que determinava que o governo estadual reforçasse com 40 policiais militares recém-formados o efetivo da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar de Araripina, no Sertão do Estado. A decisão atendeu a um pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE).

A liminar – derrubada em decisão do presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo – havia sido concedida pelo Juízo de Direito da Vara Única da Comarca de Ipubi, atendendo a uma ação civil pública do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

O desembargador Adalberto Melo considerou, em sua decisão, os argumentos da PGE que afirmou que a liminar que determinava a lotação dos policiais representava “risco de grave lesão à administração e à segurança pública”. De acordo com a Procuradoria-Geral do Estado, a definição do número de profissionais para as diferentes unidades da PM é atribuição exclusiva do Poder Executivo e que precisa observar um volume significativo de dados e circunstâncias.

“Verifica-se a presença de evidente risco de lesão grave ou de difícil reparação, pois o cumprimento da decisão atacada compromete a gestão de segurança pública, bem como a administração do efetivo da Polícia Militar, pondo em risco a normal execução do serviço de segurança pública do Estado”, afirmou o desembargador. Ele ainda ressaltou que “a questão referente à gestão de efetivos militares é complexa e envolve aspectos de natureza estratégica”.

Por NE10

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine