Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

19/07/2018


Prazo para preencher o formulário de inscrição disponível no site do Instituto Federal de Pernambuco vai até o dia 10 de setembro.

Escolas públicas e privadas de Pernambuco podem se inscrever até 10 de setembro nas olimpíadas pernambucanas de física, astronomia e foguetes, promovidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). As três disputas são uma etapa preparatória para as olimpíadas nacionais e internacionais nas respectivas áreas.

As inscrições são gratuitas tanto para as escolas quanto para os alunos. As instituições precisam preencher as fichas de inscrição disponíveis no site do IFPE e encaminhá-las para o e-mail opaifpe@gmail.com.

Para participar, as escolas devem eleger um professor representante para cada uma das competições. Em seguida, os docentes indicados inscrevem os estudantes que vão representar as escolas, além de aplicar e corrigir os exames localmente.

Podem disputar as olimpíadas alunos do ensino médio regular e profissionalizante de Pernambuco. Todos os estudantes recebem certificados de participação e aqueles que conquistarem as melhores pontuações ganham medalhas de ouro, prata e bronze.

As provas da Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica (OPA) e da Olimpíada Pernambucana de Foguetes (OpeFog) acontecem em 21 de setembro. As da Olimpíada Pernambucana de Física (OpeF) ocorrem no dia 28 do mesmo mês.

Por G1 PE

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine