Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

12/07/2018


O YouTube revelou que vai investir 25 milhões de dólares em veículos de comunicação do mundo, como parte de um plano para fortalecer as fontes de informação confiáveis e combater as notícias falsas.

O site de vídeos do Google informou que oferecerá financiamento "de aproximadamente 20 mercados internacionais, para apoiar as empresas de mídia a construir operações de vídeo sustentáveis". 

Os empréstimos "possibilitarão aos sócios construir capacidades-chave, capacitar o pessoal nas melhores práticas, melhorar as instalações para a produção e desenvolver formatos otimizados de vídeo online", detalhou o YouTube em comunicado difundido nas últimas horas de segunda-feira.

Leia também:




O plano faz parte de um esforço mais amplo anunciado neste ano, pelo qual a divisão Google News Initiative vai investir 300 milhões de dólares para reduzir a manipulação de informação e as notícias falsas que se espalham facilmente pela rede. 

O anúncio do YouTube acontece quando Google e Facebook estão tomando medidas para promover o jornalismo confiável, após ser foto de duras críticas após a propagação de notícias falsas na campanha das eleições americanas em 2016. 

"O trabalho das empresas jornalísticas confiáveis é tão importante quanto sempre, especialmente quando se trata de buscas de informação online sobre fatos atuais", afirma o YouTube em comunicado. 

Além de ajudar os veículos a desenvolver suas capacidades de vídeo, o YouTube afirmou que está trabalhando para identificar fontes de informação confiáveis. "A credibilidade é essencial para os espectadores, especialmente diante das notícias do último momento, por isso estamos investindo em novas funções para que nossos produtos mostrem principalmente fontes confiáveis", disse a nota.

Isso incluirá breves visualizações prévias nas buscas do YouTube sobre notícias relevantes atuais. "Depois de um evento em cima da hora, leva tempo para verificar, produzir e publicar vídeos de alta qualidade", apontou o YouTube.

"Em geral, os jornalistas escrevem artigos para informar rapidamente, em vez de produzir vídeos, por isso, nas próximas semanas, começaremos a implementar uma breve pré-visualização das histórias nos resultados de pesquisa no YouTube nos Estados Unidos durante as primeiras horas de um evento noticioso excepcional". 

A isso se somará um lembrete de que informações e notícias em desenvolvimento podem mudar rapidamente.

Por Folha de Pernambuco

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine