Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

28/08/2018


São Paulo — Mesmo preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando as pesquisas de intenção de votos nos cenários em que é apresentado como candidato, de acordo com um novo levantamento produzido pelo banco de investimentos BTG Pactual e divulgado nesta segunda-feira (27).

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como BR-06062/2018, e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 2 mil eleitores por telefone nos dias 25 e 26 de agosto.

Nas respostas espontâneas, Lula é citado por 26% dos entrevistados; no cenário estimulado (quando os nomes dos candidatos são apresentados), ele chega a 35% das intenções de voto.

O segundo colocado da lista, o deputado Jair Bolsonaro (PSL), é citado por 19% das pessoas no levantamento espontâneo, por 22% no cenário com Lula, e lidera com 24% das intenções de voto no cenário sem Lula.

A surpresa da pesquisa fica por conta do banqueiro João Amoêdo (Novo): no levantamento espontâneo, ele aparece como terceiro nome mais citado, com 3% das intenções de voto, à frente de Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB), que têm, cada um, 2% das respostas na pesquisa (a diferença ainda está dentro da margem de erro).

No cenário estimulado e com Lula, Amoêdo tem 4% das intenções de voto, atrás de Marina Silva (9%), mas encostado, dentro da margem de erro, em Geraldo Alckmin (6%) e Ciro Gomes (5%).

Sem Lula no páreo, a intenção de voto em Marina Silva sobe para 15%; em Alckmin, para 9%; em Ciro, 8%.

Fernando Haddad, provável substituto de Lula caso ele não possa concorrer, passa para 5% e João Amoêdo mantém seus 4%.

Fonte: Exame.abril

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine