Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

27/08/2018



Na manhã deste domingo (26), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) esteve prestigiando o novenário do Senhor Bom Jesus, tradicional festa do padroeiro da comunidade de Umãs, distrito de Salgueiro, que é realizada na localidade há mais de um século, sempre no mês de agosto. As atividades da novena aconteceram na praça da Capela do Bom Jesus.

As celebrações têm em sua programação quermesses, feira de artesanato e missas. O ponto alto da festividade é a homenagem aos vaqueiros da região, quando eles cavalgam pelas ruas do distrito e depois se reúnem na Capela do Bom Jesus junto aos fiéis para assistirem a uma missa. 

Gonzaga Patriota estava acompanhado do candidato a deputado estadual Alvinho Patriota e do vereador Pedro de Compadre. 

História – Os moradores de Umãs contam que, em 1877, em um período de grande seca, um dos primeiros habitantes do distrito, Ludovico, encontrou a imagem de um santo dentro de uma saca de farinha, trazida de São Gonçalo, atual Araripina. 

A imagem, embora tenha sido reverenciada, durante muitos anos, como sendo São Sebastião, na verdade, era a representação do Senhor Bom Jesus que, desde então, passou a ser celebrado em novenários. 

Quase um século e meio depois, muita coisa mudou em Umãs, mas os moradores fizeram questão de manter a tradição e, em todos os meses de agosto, realizam a festa do Senhor Bom Jesus ou São Bom Jesus. 

Por Assessoria de Comunicação

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine