Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

23/08/2018


Com isso, o candidato do Novo saiu do pelotão daqueles cujo desempenho variava entre 0% e 1%, patamar que registrava desde o início do ano.

SÃO PAULO - Além da força do ex-presidente Lula (PT) e a liderança do deputado Jair Bolsonaro (PSL) em um cenário sem o petista, outros pontos foram destaque da última pesquisa Datafolha , publicada nesta quarta-feira (22).

Um deles foi o fato de que João Amoêdo, candidato à presidência pelo Partido Novo, apontou uma variação positiva e atingiu 2% das intenções de voto. Com isso, ele saiu do pelotão daqueles cujo desempenho variava entre 0% e 1%, patamar que registrava desde o início do ano, quando seu nome começou a ser testado nos levanta.

Amoêdo possui 2% nos dois cenários simulados para o primeiro turno - com Lula e sem Lula. No cenário com o petista, o candidato do Novo está à frente, ainda que dentro da margem de erro, de Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (Psol), Cabo Daciolo (Patriota) e Vera Lucia (PSTU), todos com 1%, de João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC), que não pontuaram. Enquanto isso, Alvaro Dias, do Podemos, tem 3%, empatado na margem com o candidato do Novo.

Já no cenário sem Lula, o candidato do Novo empata tecnicamente tanto com Alvaro Dias, que tem 4% das intenções de voto, quanto com Fernando Haddad, vice de Lula e o provável substituto do petista, que também tem 4%. Já o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles tem 2%. Para o levantamento, foram entrevistados 8.433 eleitores em 313 municípios brasileiros nos dias 20 e 21 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

Conra abaixo as simulações para o primeiro turno para todos os candidatos: 

Cenário com Lula:

Lula (PT): 39% 

Jair Bolsonaro (PSL): 19% 

Marina Silva (Rede): 8% 

Geraldo Alckmin (PSDB): 6%

Ciro Gomes (PDT): 5%

Alvaro Dias (Podemos): 3% 

João Amoêdo (Novo): 2% 

Henrique Meirelles (MDB): 

1% Guilherme Boulos (PSOL): 1% 

Cabo Daciolo (Patriota): 1% 

Vera (PSTU): 1% 

João Goulart Filho (PPL): 0% 

Eymael (DC): 0% 

Branco/nulos/nenhum: 11% Não sabe: 3%

Cenário com Haddad:

Jair Bolsonaro (PSL): 22% 

Marina Silva (Rede): 16% 

Ciro Gomes (PDT): 10%

Geraldo Alckmin (PSDB): 9% 

Alvaro Dias (Podemos): 4%

Fernando Haddad (PT): 4%

João Amoêdo (Novo): 2%

Henrique Meirelles (MDB): 2%

Vera (PSTU): 1%

Cabo Daciolo (Patriota):1%

Guilherme Boulos (PSOL): 1%

João Goulart Filho (PPL): 1%

Eymael (DC): 0%

Branco/nulos/nenhum: 22% Não sabe: 6%

Por Lara Rizério/Infomoney

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine