Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

28/08/2018


O Polo Gesseiro do Araripe, que é composto pelas cidades de Trindade, Araripina, Ipubi, Ouricuri e parte do interior de Bodocó, concentra 95% da gipsita do Brasil e ainda não conta com um distrito industrial de forma centralizada. Além disso, segundo Lamarth, candidato a deputado estadual pelo AVANTE, nesse polo, que movimenta por ano cerca de 1 bilhão de reais, ainda há muita gente pobre entorno da exploração de gipsita.

O candidato afirma que faltam políticas para equilibrar a riqueza do polo: “Faltam políticas publicas no setor para equilibrar a riqueza do polo e só um distrito industrial, com linhas de crédito, irá dar paridade ao setor gesseiro com a implantação de forma adequada, com tecnologia e com uma política de regularização fundiária”, comentou.

“Hoje, vários empresários querem vir investir no polo, mas os terrenos são caríssimos. Hoje, por exemplo, para se colocar uma pequena fábrica de placas e pré-moldados o terreno custa, em média, R$ 200 a 330 mil reais. Entretanto, esses recursos já serviriam para montar a fábrica”, ressaltou.

O candidato ainda lamenta que o distrito industrial de Araripina esteja completamente sucateado. Além disso, destaca a má localização do mesmo, justificando que o mesmo deveria ficar entre Ipubi e Trindade, onde já existem mais de 220 fábricas de fundo de quintal.

Fonte: Blog do Edy

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine