Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

15/09/2018


A menos de um mês para as votações do primeiro turno das eleições, é importante que os números de candidatos e candidatas estejam na ponta do dedo. Mas o ideal é estar familiarizado, também, com a urna eletrônica.

Para ajudar os eleitores a ficar por dentro de como funciona a maquininha, o Tribunal Superior Eleitoral elaborou o programa que simula a votação, pelo computador. Para isso, basta acessar o site tse.jus.br e clicar na opção eleições, depois, urna eletrônica e, por fim, simulação de votação.

Na tela, o programa apresenta acima da urna uma lista de candidatos e partidos fictícios, que pode ser consultada passando a seta do mouse para o lado. Depois, escolhido o número, basta digitar no teclado da urna e confirmar, com direito ao som de confirmação e tudo!

Para ir treinando para o grande dia, a simulação parece brincadeira e é feita de forma divertida, até para os nomes dos partidos: são eles dos Esportes, dos Ritmos Musicais, das Profissões, Partido das Festas Populares e Partido do Folclore.

Mas antes de começar a votar, é importante escolher, lá no fim da tela, a opção para o primeiro ou segundo turno. Se quiser fazer tudo de novo, é só clicar em “nova simulação”, até estar afiado com a urna. Lembrando que está tudo no site tse.jus.br//

Por EBC

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine