Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

19/11/2018


A 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) comemora neste mês de novembro um ano de fundação. A unidade é responsável pelo atendimento das ocorrências em Araripina, Trindade e Ipubi. Além da zona urbana de cada município, o policiamento atende os distritos e a zona rural de cada localidade, totalizando mais de 140 mil pessoas. A ativação da unidade foi motivo de orgulho e comemoração pela população araripinense, tendo em vista que antes de se tornar independente a área ficava sob a responsabilidade do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), em Ouricuri.

Para celebrar essa data especial, a unidade divulgou os dados oficiais referentes a este primeiro ano. Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) foram reduzidos em 32%. Antes de se tornar uma Companhia Independente foram registrados 72 casos de CVLI, após a independência 49. Essa significativa redução também é vista nos casos de Crimes Violentos contra Patrimônio (CVP’s), de 579 casos registrados caiu para 378, uma diminuição de 35%.


As abordagens em busca de armas e drogas ilícitas surtiram efeito, somente no último ano foram apreendidos mais de 51 kg de maconha (Foto: reprodução)

As diversas abordagens em busca de armas e drogas ilícitas surtiram efeito, somente no último ano foram apreendidos mais de 51 kg de maconha, 230g de cocaína, 148 pedras de crack e 15.000 comprimidos de Nobese. Desde que se tornou uma Companhia Independente foram debelados 167 pontos de tráfico de drogas, antes esse número era de 91 pontos debelados.

Os encaminhamentos para Delegacia de Polícia Civil também cresceram bastante, no último ano foram encaminhadas 3.692 pessoas; cumpridos 64 mandados de prisão; lavrados 413 autos de prisão em flagrante delito, sendo 192 recolhidas para as unidades de prisão e realizados 1.213 Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO’s).

Desde maio deste ano o Major Edimar (comandante) e o Capitão Moura (subcomandante) estão a frente dessa unidade modelo. Embora seja uma das mais novas do Estado, a 9º CIPM se destaca pela diminuição da criminalidade no sertão do Araripe, conseguindo mês a mês atingir as metas estabelecidas pelo Governo.

“O mais gratificante de estar como comandante desta Companhia é o envolvimento de todos com a questão de segurança. A entrega e o empenho refletem nos excelentes resultados, e principalmente, na maior sensação de segurança que é sentida pela sociedade”, destaca o Major Edimar, atual comandante da 9º CIPM.

Para o aumento nos números foi necessário mais do que o empenho da tropa, foi necessário investimentos em viaturas, armamentos e estrutura. No último ano o número de viatura mais que dobrou, se antes contava apenas com 3 motos e 5 veículos a quatro rodas, hoje esse número é de 9 motos, 11 veículos a quatro rodas e 1 trailer.

Atualmente cerca de 150 policiais militares atuam no policiamento ostensivo, prevenindo crimes e aumentando a segurança da população. Além do tradicional serviço de rondas com viaturas, a unidade conta com o Motopatrulhamento, a ROCAM, o GATI e a modalidade de Policiamento Ostensivo a Pé, que atua no centro da cidade. O policiamento se divide nos municípios de Araripina, Trindade e Ipubi. 

Por Assessoria de imprensa/Roberto Gonçalves

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine