Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

13/11/2018



A Secretaria Estadual de Educação inicia nesta terça-feira (13), o cadastro de matrículas para o ano letivo de 2019. As Escolas da Rede Estadual de Ensino disponibilizarão 77.574 vagas pra estudantes novatos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além do ensino para Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

As inscrições podem ser feitas a partir das 7h, exclusivamente pela internet, através do site www.matricularapida.pe.gov.br e seguem até o dia 27 de dezembro. Do total das vagas, 15.596 estão concentradas no Recife, 19.019 na Região Metropolitana e 42.959 no interior do Estado. Os estudantes já matriculados na Rede Estadual e Municipal já tiveram as matrículas automaticamente confirmadas e não precisam participar desta primeira fase. 

No cadastro devem ser preenchidos o nome completo do aluno e do responsável, data de nascimento, escola de origem e escola que pretende estudar com série e turno. Ao final, será gerado um protocolo de confirmação. Posteriormente, entre os dias 2 e 16 de janeiro, o aluno deve comparecer diretamente na escola com o número do protocolo para realizar a efetivação do cadastro. 

O Secretário Estadual de Educação Fred Amancio alerta que a partir do momento que um cadastro é finalizado, a vaga não estará mais disponível e os interessados devem ter sempre mais de uma opção. “Essas vagas já são remanescentes e destinadas aos alunos que estudam na rede particular, ou ainda para os alunos da rede estadual que querem mudar de escola”, afirmou. 

Para auxiliar os que não têm acesso à internet, 300 escolas de vários municípios vão liberar os laboratórios de informática para que os cadastros sejam feitos. Em caso de dúvidas, os interessados podem ligar para o 0800.286.0086, o atendimento é se segunda a sábado, das 7h às 21h.

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine