Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

19/11/2018



Depois de muita polêmica, a 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a suspensão por 45 dias do processo de extinção da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Decasp). A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou este mês o fim do órgão, acatando projeto apresentado pelo governador Paulo Câmara.

Segundo a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), a justiça atendeu a uma ação popular movida por Lucas Gondim Chaves Régis, Saulo Gonçalo Brasileiro e Paulo Vinicius Cabral dos Santos. O trio acusa o governo de violação ao princípio da moralidade, desvio de finalidade e lesividade aos cofres públicos, uma vez que a reestruturação da Polícia Civil acarretaria despesas.

A extinção da Decasp fica suspensa até que haja a “conclusão dos inquéritos pendentes e catalogação de todos os procedimentos quando, então, deverão ser repassados ao DRACO, ou a quem de direito, mediante as cautelas legais, sob a chefia de sua antiga delegada”. Esse trecho faz alusão à delegada Patrícia Domingos, que vinha investigando casos de corrupção no Estado e seria remanejada para uma delegacia de homicídios na Região Metropolitana do Recife.

Por Roberto Gonçalves

Sobre João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine